domingo, 5 de abril de 2009

DR. Slump

Se Dragon Ball tornou Akira Torayama conhecido mundialmente, foi Dr. Slump que fez com que ficasse famoso no Japão. Em 1980, depois de ter feito várias histórias curtas aqui e ali, foi convidado a lançar uma série na revista semanal Shonen Jump, e aí surgiram os amalucados habitantes da Vila Pinguim.

A história começou quando o "genial" Sembei Norimaki cria sua obra prima: Arale, uma garota-robo tão perfeita que acaba integrada à pequena sociedade rural onde ele vive, inclusive indo à escola. Acontece que a menina é mais rápida que uma locomotiva, solta raios pela boca e ninguém na cidade acha isso estranho. A explicação para este fenomeno é bem simples: os habitantes da Vila Pinguim são tão ou mais estranhos que Arale. Para se ter uma idéia, uma das pessoas mais normais da série é o próprio Sembei, que apesar de criar robos perfeitos, é um homem normal de meia-idade que gosta de revistas eróticas e sonha em se casar com a professora de Arale.

Durante os cinco anos em que foi publicada, a série tornou-se um fenomeno entre o público e virou o maior sucesso da Shueisha editora, abrindo caminho para Toriyamamontasse seu próprio estúdio e criasse Dragon Ball. Em balanço realizado em 1995, Dr. Slump já havia vendido aproximadamente 28 milhoes de cópias, o que equivaleria a duas vezes a população do Rio de Janeiro. Infelizmente, a série não passou nem perto do Brasil. Reta torcer para que alguma TV se anime e traga o desenho. Não Custa nada sonhar.

0 comentários:

Novo Comentário