domingo, 5 de abril de 2009

Dragões

PORUNGA :
Equivalente a Shenlong, porém um pouco diferente. Ele é cinco vezes maior e possui uma aparência mais humanóide. É criação do Patriarca, o líder de Namekusei. Porunga pode cumprir três desejos, e ele também pode ressuscitar uma pessoa mais de uma vez, sem importar o tempo que ela já morreu, porém não se pode reviver mais de uma pessoa por pedido. Essa limitação foi retirada por Muuri, um novo patriarca. Tanto a invocação como a realização dos desejos, devem ser pedidos na língua de Namekusei. Depois de realizado os três desejos, as esferas não se espalham, mas sim, voltam em direção ao seu criador, e podem serem usadas novamente depois de 130 dias.

SHEN LONG :
Shen long é o Deus Dragão da Terra, criado por Kamisama. Quando os setes esferas do dragão são reunidas e são ditas as palavras apropriadas, Shen long aparece e concede o primeiro desejo que lhe é pedido, não se pode reviver pessoas que já foram revividas, ou já tenha passado mais de um ano da morte da mesma. Normalmente, os desejos mais pedidos são a imortalidade e fazer com que mortos revivam. Um grande problema é que caso o criador das esferas morra, o dragão também acaba morrendo. Porém, se o dragão morre, é muito fácil fazer com que ele reviva. Quando Dende se torna Kamisama, ele melhora as esferas do dragão para que Shenlong realize dois desejos por invocação, no lugar de um, mas mantendo

DEVIL SHENRON:
Esses dragões são os dragões guardiões das "Dark Stars Dragon Balls" cada dragão cuida de uma esfera, sendo que existem 7, então são 7 dragões, cada dragão aparece quando um desejo é realizado. Uma observação, todos os dragões possuem o mesmo poder de luta, mas um é mais poderoso que o outro devido à experiência de batalha que cada um possui. São eles:

Li Shenron:
O dragão mais poderoso dentre os sete, é guardião da primeira esfera.

Ryan Shenron:

Ele é o dragão da poluição marinha e foi invocado quando fora feito o pedido de trazer Bora de volta à vida, é guardião da segunda esfera

San Shenron:

Seu poder é o de congelar , e o Frio , sua aparência é parecida com a do Suu. Ele surge com o Desejo de reconstruir a terra depois da morte de Buu, é guardião da terceira esfera.

Suu Shenron:

Ele é o dragão do sol, foi invocado quando Piccolo Daimao desejou se tornar muito mais poderoso, é guardião da quarta esfera.

Uu Shenron:

Dragão da eletricidade, foi invocado quando Goku foi levado do caminho da serpente para lutar contra Nappa e Vegeta, guardião da quinta esfera.

Ryuu Shenron:

Dragão dos furacões, foi invocado quando Oolong desejou ter um par de calcinhas, guardião da sexta esfera.

Chii Shenron:

Possui o poder de absorver e controlar outras criaturas, foi invocado quando Bulma desejou que todos os humanos mortos por Majin Vegeta voltassem à vida, guardião da sétima esfera.

0 comentários:

Novo Comentário