domingo, 5 de abril de 2009

Técnicas

12 Olhos (Aka Shishin no Ken):
Esta técnica é utilizada por Tenshinhan para se dividir em quatro partes diferentes. Cada um dos Tenshinhans criados é, não só uma imagem igual ao criador, mas também pode lutar e ser atacado. O único inconveniente desta técnica é o facto de cada uma das imagens ter apenas um quarto do poder e da velocidade do original.
Quem pode utilizar: Tenshinhan, Cell.

Shockwave (Bakuhatsuha):
Levantando dois dedos, quem usar este ataque pode criar uma grande explosão que dizimará totalmente a área circundante, por baixo do adversário.
Quem pode utilizar: Nappa, Vegeta.

Agulha Magica (Special Beam Cannon)(Makenkosappo):
O melhor ataque de Satan. É um ataque KI extremamente poderoso, disparado por uma mão, com a outra a agarrar o pulso para suportar. Este ataque diz-se agulha magica porque ao sair do dedos de Satan, um dos raios sai directo e o outro em espiral por fora, tudo isto em forma de agulha, perfurando tudo por onde passa. Na altura em que Satan a disparou, devia ser o ataque mais poderoso até então.
Quem pode utilizar: Satan, Cell, Cell Jr..

Barrier:
Esta técnica puramente defensiva forma um escudo-KI à volta do corpo que o protege de ataques KI ou semelhantes. Há duas formas para esta manobra; uma é um escudo esférico à volta do corpo, o outro é mais como um "casaco".
Quem pode utilizar: Frizer, Gohan, S17, Cell, Vegeku.

Big-Bang Attack:
Uma das primeiras técnicas que Vegeta desenvolveu enquanto Super Guerreiro, o "Big Bang Attack" é um enorme raio KI com incrível poder destrutivo. Vegeta coloca uma das suas palmas em direcção ao seu adversário e lança o raio. Foi com este ataque que destruiu o S19.
Quem pode utilizar: Vegeta.

Body Change:
Esta técnica é utilizada pelo líder da Ginyu-tokusentai (Forças Especiais do Frizer), Ginyu. Ginyu abre os seus braços, grita "Change!" e lança um raio pela boca que, se atinge o adversário, Ginyu troca de corpo com ele. Ginyu ganha a sua força e velocidade, mas não as suas técnicas especiais (KI). Depois de trocar de corpo, Ginyu pode ainda fazer o "Body Change". Ginyu trocará de corpo com a primeira pessoa atingida pelo seu raio, e, portanto, se alguém se mete no caminho, Ginyu trocará de corpo com essa pessoa.
Quem pode utilizar: Ginyu.

Voar (Bukujutsu):
Não é exactamente uma técnica de combate; é a capacidade de voar utilizando o KI. Já que quase todas as lutas na segunda série (Dragonball Z) tiveram lugar no ar, esta técnica é utilizada a toda a hora durante os combates, assim como também para se deslocarem de um lugar para o outro. Os únicos personagens que conseguiram utilizá-la desde a sua primeira aparição foram Tenshinhan, Chaoz, e Satan (e talvez Puar?). Quase todos os personagens aprendem, eventualmente, a voar, e quando Dragon Ball Z aparece, (quase) todos os personagens principais conseguiam voar.
Quem pode utilizar: Qualquer lutador em Dragonball Z excepto Yajirobe e Hércules.

Burning Attack:
O ataque KI típico de Trunks (Futuro), é um poderoso raio de energia disparado das duas mãos. Trunks coloca as duas mãos à frente, depois faz uns movimentos esquisitos e coloca outra vez os braços à frente. Logo então, solta o raio.
Quem pode utilizar: Trunks (Futuro).

Lightning Granade (Chobakuretsumaha):
É o melhor ataque KI de Satan. Ele carrega o ataque entre as palmas das mãos, em frente ao peito, e, depois, liberta o raio. Muito, muito poderoso. Este ataque é conhecido como "Gekiretsukodan" nos jogos de Dragon Ball Z.
Quem pode utilizar: Satan.

Crasher Ball:
Muito parecido com a GENKI-DAMA (Força Universal) que Goku deu a Krillin, a "Crasher Ball" é uma bola KI que é produzida na palma da mão.
Quem pode utilizar: Jessy (Forças especiais - corpo vermelho com cabelo branco).

Daichiretsuzan:
É um ataque muito poderoso utilizado por Frizer. Com um rápido movimento da sua mão com dois dedos estendidos, Frizer cria um raio cortante invisível. O seu nome provém do fato que corta uma grande fatia na terra quando é utilizado.
Quem pode utilizar: Frizer.

Death Ball:
É o ataque mais poderoso de Frizer. É uma pequena bola de energia que Frizer pode criar, quer com a ponta de um dedo, quer com as duas mãos. Enquanto pequena, é muito poderosa, e pode até destruir planetas. Frizer pode de repente aumenta-la drasticamente, podendo ele mesmo correr perigo se ela explode “perto”.
Quem pode utilizar: Frizer.

Dodompa:
Uma das melhores técnicas da Tsurusen-ryu (Escola do Corvo Genial), é um "tiro" disparado de um dedo, que explode com o impacto. O "Dodompa" é mais poderoso que o "Kamehameha" mais básico, embora o "Kamehameha" viesse a tornar-se mais poderoso. Depois de ser derrotado por Goku, Ton Paipai desenvolve esta técnica tornando-se na "Super Dodompa", embora não tenha sido utilizada depois da primeira série.
Quem pode utilizar: Ton Paipai, Corvo Genial, Chaoz, Tenshinhan.

Double Tsuihikidan:
Este é um movimento que Krillin desenvolveu para ser utilizado no 23º Tenkaichi-Budokai (Campeonato Mundial de Artes Marciais). Ele dispara um raio parecido como o "Kamehameha" em cada mão, e depois pode guiá-los até ao seu inimigo.
Quem pode utilizar: Krillin.

Dynamite Kick:
O ataque típico de Hércules. Um pontapé em velocidade. Sendo um dos ataques de Hércules, é bastante ineficaz. Gottenks usou-o também uma vez (se estava ou não a copiar Hércules depende da opinião de cada um), e foi também ineficaz.
Quem pode utilizar: Hércules, Gottenks.

Enemy Transformation (Henka Beam):
Disparando um raio do "apêndice" que tem na cabeça, Majin Bubu pode mudar a forma do seu inimigo para qualquer outra coisa, normalmente bombons ou outra forma de comida, dizendo "[insira algo aqui] ni natchae!" (Bubu Gordo) ou " [insira algo aqui] ni nare!" (Super Bubu), que significa, literalmente, "transforme-se em [insira algo aqui] ". É, sem dúvida, o ataque mais comum de Bubu.
Quem pode utilizar: Majin Bubu, Ubub.

Energy Absorption (Energy Kyushu):
O ataque mais típico de S19 e S20. Estes andróides podem absorver a energia, quer dos corpos das vítimas, quer dos seus ataques KI, através dos buracos nas palmas das mãos. No entanto, se não tiverem as mãos, não podem utilizar este ataque.
Quem pode utilizar: S19, S20.

Eraser Cannon:
É um dos ataques mais poderosos de Recoome (membro da Ginyu-tokusentai). É um poderoso ataque KI disparado pela boca, que pode destruir uma grande área à volta do local atingido.
Quem pode utilizar: Recoome.

Eye Beam:
É basicamente um raio duplo disparado pelos olhos. Enquanto que o raio em si é pequeno, ele explode com o impacto causando danos razoáveis, e pode também ser utilizado para parar outros ataques KI.
Quem pode utilizar: Satan, Frizer, S16, S20.

Frizer Beam:
O ataque típico de Frizer. Muito parecido com o "Dodompa", é o raio de energia disparado de um dedo, mas difere por não explodir no impacto. É, ao invés disso, um ataque perfurador que continua através do seu alvo e que também pode ser utilizado para cortar.
Quem pode utilizar: Frizer, Cell.

Fusion: Fusion dance
Esta técnica é utilizada para fundir duas pessoas numa só pessoa, e dar à pessoa fundida um grande aumento de poder. Qualquer pessoa pode usar a "Fusão", mas tem que ter o mesmo nível de energia da pessoa com quem se quer fundir, e tem de aprender as poses e movimentos correctos. No entanto, é fácil fazer um erro e transformar-se numa "coisa" bastante fraca. A fusão dura 30 minutos, momento em que essa pessoa se "duplica" novamente. O Deus Neptuno tem um par especial de Potara (brincos) que permitem duas pessoas fundirem-se, sem fazerem os movimentos, para sempre. Goku e Satan sabem como a fazer sem os Potara, mas nunca chegaram a concretizar.
Quem pode utilizar: Goku, Vegeta, Satan, Goten, Trunks.

Fusenko:

Foi uma técnica usada por Krillin durante o 22º Tenkaichi-Budokai. Krillin manda uma "baforada" de ar enquanto está a cair, amparando a sua queda. Pode ser utilizado para ganhar uma boa vantagem defensiva.
Quem pode utilizar: Krillin.

Galáctica Donut:

É um ataque KI usado por Gottenks para prender os seus inimigos. É um anel de energia KI que Gottenks pode controlar e alterar o diâmetro do Donut. O Donut pode ser utilizado para prender os membros do adversário. Gottenks em Mega Guerreiro pode usar uma adaptação deste ataque, o "Renzoku Super Donuts".
Quem pode utilizar: Gottenks.

Galick-Ho:
O "Galick-Ho" é a resposta de Vegeta ao "Kamehameha". Ele prepara o ataque tal como o "Kamehameha", mas, quando solta o raio, ambas as palmas estão voltadas para a frente.
Quem pode utilizar: Vegeta.

Gekitotsu Bubu Volleyball:
Um ataque usado uma única vez, por Gottenks e Satan. Depois de prenderem Super Bubu numa bola com os "Renzoku Super Donuts", Gottenks e Satan batem a bola de um lado para outro antes de a "jogarem" para o solo.
Quem pode utilizar: Gottenks e Satan.

Spirit Bomb (Genki Dama):
Um dos ataques mais poderosos de Goku, o "Genkidama" é uma grande bola de energia criada a partir da natureza, dos humanos, etc., que lhe emprestam a energia. No entanto, é necessário bastante tempo para preparar uma "Genkidama", e Goku tem de ficar com os braços no ar, durante o qual está indefeso.
Quem pode utilizar: Goku.

Gottenks Ultra Kick, Punches, Headbutts, etc.:
Estes ataques não são particularmente especiais, são só pontapés e socos para os quais Gottenks inventou nomes no momento. Os seus nomes são: "Rolling Thunder Punch", "Inoshishi (Javali Bravo) Attack", "Power Tackle", "Great Kick Special", "Magnum Special", "Ultra Missile Parfait", e "Hyper Plasma Shortcake". Nenhum deles é particularmente útil, pelo menos no combate em que foram utilizados.
Quem pode utilizar: Gottenks.

Guru-guru Gum:
Esta técnica foi utilizada por Giran no 21º Tenkaichi-Budokai; ele cospe uma estranha e pegajosa substância ao seu adversário. Essa substância enrola-se à volta da vítima, prendendo seus movimentos.
Quem pode utilizar: Giran.

Haiyuken:
Uma técnica usada contra Goku por Tenshinhan no 22º Tenkaichi-Budokai. Tenshinhan trata o seu adversário como uma bola de voleibol e atira-o à volta do ringue.
Quem pode utilizar: Tenshinhan.

Hankokubikkurisho:
É um ataque KI razoável usado por Tartaruga Genial. Ele dispara o raio usando as duas mãos e prende a vítima num campo de forças de onde o seu adversário não pode sair (normalmente). Esta técnica foi utilizada apenas no 21º Tenkaichi-Budokai.
Quem pode utilizar: Tartaruga Genial.

Haretsu no Maho:
Este é o feitiço usado por Babidi para fazer as pessoas explodirem. Mas só é eficaz contra pessoas fracas; em lutadores fortes é ineficaz.
Quem pode utilizar: Babidi.

8 Arms Attack (Hasshuken):
Inspirado pelo "Shiyoken" de Tenshinhan, e pela técnica com o mesmo nome de Chapa-oo, Goku move seus braços tão depressa, que parece ter oito braços.
Quem pode utilizar: Goku, rei Chapa.

Hell's Flash:
De maneira a disparar com maior potência, C16 tira fora as mãos, mete-as debaixo dos braços e dispara com os canhões escondidos debaixo dos seus pulsos.
Quem pode utilizar: C16.

Honoo:
Um dos golpes mais fortes de Dabla. Um poderoso bafo de fogo, como o próprio nome já diz.
Quem pode utilizar: Dabla.

"Invisible" Jumping:
Usado pela primeira vez contra Krillin no 2º Tenkaichi-Budokai, Goku usa este ataque para ficar "invisível". Ele salta para a frente e para trás tão depressa que não se consegue ver e, então, ele pára de saltar e ataca de surpresa.
Quem pode utilizar: Goku, e provavelmente Krillin, já que Goku disse que ia ensiná-lo.

Special Human Extinction Genocide Attack (Jin Rui Zetsu Mestu Kougeki):
Literalmente, "Ataque Genocida"; este não é um ataque em que se possa utilizar no meio de uma batalha, mas é, provavelmente, um dos ataques mais desvastadores uma vez usados na série. Consiste numa série de raios KI disparados para o ar, que procuram os alvos depois de serem disparados. Depois de olhar para baixo na Torre Sagrada, Super Bubu usou esta técnica para matar todos os humanos.
Quem pode utilizar: Super Bubu.

Ataque de Kaib (Kaioken):
Ensinado por Kaib, esta é basicamente uma técnica para aumentar o poder de quem a utiliza. Quando Goku a utiliza, ele fica com uma aura vermelha à volta e ganha um grande aumento de velocidade e força. Ele pode, também, multiplicar o poder do seu "Kaioken". No princípio, não conseguia ir além dos "2x Kaioken", sem pôr a sua vida em sérios riscos, mas, eventualmente, conseguiu aumentá-lo até "20x Kaioken" Nota na série de TV: Goku não usou o Kaioken como Super Guerreiro.
Quem pode utilizar: Goku.

Kakusandan:
Esta técnica foi utilizada por Krillin durante o combate com Nappa e Vegeta, e é uma adaptação do ataque em que ele usou contra Satan no Tenkaichi-Budokai. O que ele faz é disparar um raio de cada mão; depois controla-os de maneira a que eles subam e depois desçam na cabeça dos adversários. Nessa altura ele divide-os em vários pequenos raios que caem como chuva nos seus inimigos. Uma técnica muito eficaz que eliminou quase todos os Saibaimen.
Quem pode utilizar: Krillin.

Kakusanyudokodan:
Uma manobra potencialmente devastadora. O utilizador lança vários raios que se colocam à volta da vítima, convergindo, depois, todos juntos, para o alvo.
Quem pode utilizar: Satan.

Kamehameha:
Provavelmente a técnica mais comum em toda a série, O "Kamehameha" é uma técnica inventada por Tartaruga Genial. É um ataque KI que, para começar é "carregado" atrás do utilizador no meio das mãos em taça, que são depois movimentadas para a frente para soltar um grande raio de energia. Goku, mais tarde, consegue controlar a direcção do tiro, disparou um pelos pés, e um só com uma mão. Posteriormente, ele desenvolve o "Cho-Kamehameha" com um poder ainda maior que o normal.
Quem pode utilizar: Goku, Tartaruga Genial, Son Gokan (Avô de Goku), Yamcha, Krillin, Tenshinhan, Gohan, Cell, Cell Júnior, Goten, Bubu, Ubub.

Generic Ki Blast:
O "Generic Ki Blast" é disparado pelas mãos, e explode com o impacto, causando grandes danos. É, de longe, a técnica mais usada no Dragonball, vindo a seguir dos socos e chutes normais.
Quem pode utilizar: Praticamente todos!

Kiai:
Esta técnica consiste em simplesmente gritar muito alto, para dispersar ataques KI fracos.
Quem pode utilizar: Tenshinhan, Goku, Ubub.

Kiaiho:
Um ataque invisível de força que manda o adversário para trás. Pode ser lançado pela palma da mão ou pelos olhos.
Quem pode utilizar: Goku, Frizer.

Destructo Disc (Kienzan):
É um tiro KI em forma de disco, que pode ser usado para cortar o adversário com grande precisão. O "Kienzan" pode também ser controlado pelo utilizador.
Quem pode utilizar: Krillin, Vegeta, Frizer, Cell, C18.

Kikoho:
É o ataque KI mais forte de Tenshinhan. Ele põe as pontas dos dedos das duas mãos juntas, formando um "O" entre os dedos e os polegares. Então ele dispara um poderoso raio KI através do "O". Embora seja muito poderoso, também provoca grandes danos a ele próprio, podendo até matá-lo, se o utilizar muitas vezes. Mais tarde, Tenshinhan desenvolve esta técnica que se torna no "Shinkikoho", que é ainda mais poderoso.
Quem pode utilizar: Tenshinhan, Cell (apenas no anime), Cell Jr. (apenas no anime).

Ki no Tsurugi:
Literalmente "Espada de Ki". É um raio Ki que dispara algo parecido com uma extensão da mão e que pode ser usada para cortar os inimigos. O alcance do raio pode ser controlado pelo utilizador.
Quem pode utilizar: Vegeku.

Koshoku:
Vindo do planeta da escuridão, Yakon pode "comer" a luz usando esta técnica. De facto, ele fez com que Goku ficasse de Super Guerreiro a normal, por "comer a sua luz". Mas, se ele comer demais...
Quem pode utilizar: Yakon.

Kyodaika:
Uma técnica utilizada por Satan durante o 23º Tenkaichi-Budokai. Com esta técnica, Satan pode crescer de tamanho, fazendo com que os seus golpes tenham maior alcance e sejam mais eficazes. É claro, isto faz dele um alvo mais fácil.
Quem pode utilizar: Satan, Slug.

Kyoken:
O ataque tecnicamente significa "Ataque louco" mas pode significar "Cachorro louco" quando pronunciado em Kanji. Goku age como um cão, ladrar e a correr contra o seu adversário para o assustar, saltando, depois, por cima dele, para lhe mandar um ataque nas costas.
Quem pode utilizar: Goku.

Evil Containment Wave (Mafuba):
Este é um ataque Ki especialmente criado para capturar demónios. É um raio rodopiante lançado ao demónio que se quer capturar. Após ser apanhado pelo raio, este é direccionado pra uma garrafa, um vaso, ou outro objecto que dê para o conter, para prendê-lo definitivamente. Se o recipiente for aberto, o monstro que estiver lá dentro é libertado. Esta técnica é também muito cansativa, o que quer dizer que é muito fácil morrer de cansaço. O criador original desta técnica foi Mutaito, mestre da Tartaruga Genial.
Quem pode utilizar: Mutaito, Tartaruga Genial, Tenshinhan, Todo-Poderoso.

Makosen:
Este é um ataque Ki utilizado por Coraçãosinho de Satan. Coraçãosinho de Satan concentra o Ki em ambos os braços, disparando, depois, um raio de cada mão, um a seguir ao outro. Não é um ataque particularmente forte, mas quase matou Goku uma vez.
Quem pode utilizar: Coraçãosinho de Satan.

Masenko:
É o ataque energético típico de Gohan, e é bem potente. Gohan prepara o raio por cima da cabeça com as duas mãos (uma atrás da outra), depois põe as mãos para a frente para disparar.
Quem pode utilizar: Gohan.

Mystic Attack:
Este é um ataque utilizado por Satan pela primeira vez durante o Tenkaichi-Budokai. Usando a capacidade dos Nameks para aumentar o tamanho dos braços, ele consegue alcançar os inimigos a uma certa distância, conseguindo-os surpreender. Após agarrar o seu adversário, ele recolhe os braços e ataca-o com um soco ou um chute.
Quem pode utilizar: Qualquer Namek e Bubu.

Papparapar:
É um feitiço que Babidi utiliza para teleportar pessoas de dentro da sua nave. Aliás, ele teleporta o quarto inteiro, com as pessoas que estiverem dentro, para outro lugar.
Quem pode utilizar: Babidi.

Rogafufuken (Ataque do Lobo):
É o típico ataque de Yamcha; após se colocar numa posição especial (forma de um lobo a atacar), ele ataca com muitos socos e pontapes, acabando com um duplo "soco-garra" (mãos em forma de kamehame). Depois de treinar com Tartaruga Genial, Yamcha desenvolve esta técnica, que passa a ser o "Shin-Rogafufuken" (Novo-Rogafufuken).
Quem pode utilizar: Yamcha.

Rolling Hércules Punch:
Hércules enrola-se como uma bola, rola ao longo do chão e dá um soco no adversário. Sendo um dos ataques de Hércules, é bastante inútil contra uma luta "real" em Dragon Ball/Dragon Ball Z.
Quem pode utilizar: Hércules.

Renzoku Energy Dan:
Embora muitas personagens utilizem esta técnica, o "mestre" dela é Vegeta, apesar de quem a usar mais fosse Gohan enquanto pequeno. O usuário consegue disparar raios Ki continuamente, pelas mãos, resultando num efeito "metralhadora Ki". Enquanto os raios individuais são bastante fracos, o efeito de centenas pode ser devastador.
Quem pode utilizar: Vegeta, Goku, Gohan, Satan.

Continuous Die Die Missile (Renzoku Shine, Shine Missile):

É a adaptação de Gottenks do "Renzoku Energy Dan". É basicamente o mesmo, mas bem mais poderoso.
Quem pode utilizar: Gottenks.

Recoome Kick:
Uma joelhada em velocidade utilizada por Recoome da Ginyu toku-sentai. Razoavelmente poderoso.
Quem pode utilizar: Recoome.

Saiko no Kogeki:

Literalmente significa "Último ataque". É o raio Ki que Nappa dispara pela boca. Muito poderoso.
Quem pode utilizar: Nappa.

Saimin no Jutsu:
É uma técnica que Tartaruga Genial pode usar para hipnotizar o seu adversário, afectando a sua mente. Utilizou-a contra Otoko-ookami no 22º Tenkaichi-Budokai.
Quem pode utilizar: Tartaruga Genial.

Saruken:
Muito parecido com o "Suiken" de Tartaruga Genial; Goku age como um macaco, utilizando movimentos de macaco (coçando-se, saltando, etc.) e batendo no seu adversário ao mesmo tempo.
Quem pode utilizar: Goku.

Hércules Miracle Special Ultra Super Megaton Punch:
O Hercules usa-o quando a C18 pede para ele fazer o seu ataque mais poderoso. Então ele grita “Hércules Miracle Special Ultra Super Megaton Punch” e dá-lhe um murro perfeitamente normal e passado um bocado S18 sai disparada para fora do ring. Basicamente ela atira-se. Mas quando os jornalistas lhe pedem para ele dizer o nome do ataque, ele já não se lembra.
Quem pode utilizar: Hércules usa, mas todos podem utilizar se combinarem o ataque antes.

Sekikatsuba:
É um dos ataques poderosos de Dabla. A sua saliva tornará o que quer que toque em pedra, seja vivo ou não. A única maneira de reverter o efeito é matá-lo.
Quem pode utilizar: Dabla.

Shiyoken:
É uma técnica utilizada por Tenshinhan para fazer aparecer mais um par de braços dos seus ombros. Assim, ele pode atacar e defender com os quatro braços, aumentando a sua capacidade de ataque e defesa.
Quem pode utilizar: Tenshinhan.

Teletransporte (Shunkanido):
Não é uma técnica de combate, mas pode ser utilizado para ganhar vantagem táctica durante uma batalha. O "Shunkanido" é um teleporte. O utilizador põe dois dedos na testa, procura um Ki para onde ele quer ir, e, quando o encontra, pode-se teleportar para lá. Não é uma técnica que pode ser utilizada para se teleportar para qualquer lugar, tem de haver alguém no tal lugar para onde se quer ir.
Quem pode utilizar: Goku, Cell.

Spirit Ball (Sokidan):
É uma bola de energia disparada pela palma da mão. O especial neste ataque é o fato de ser guiado. Provavelmente é o ataque energético mais fácil de ser encontrado e guiado nas primeiras séries.
Quem pode utilizar: Yamcha.

Spinning Cyclone:
Goku apenas utilizou este ataque durante o primeiro Tenkaichi-Budokai de Dragonball. Ele roda sobre si próprio a uma velocidade tão grande, que se transforma em algo parecido com um ciclone, que bate nos seus adversários. Este ataque não funcionava muito bem porque Goku ficava tonto, então aí está o porquê de nunca tê-lo usado de novo.
Quem pode utilizar: Goku.

Suiken:
É uma técnica utilizada por Tartaruga Genial; ele age como um bêbado e confunde o adversário para atacar quando ele está desprevenido.
Quem pode utilizar: Tartaruga Genial.

Super Ghost Kamikaze Attack:
Um dos ataques mais poderosos de Gottenks. Ele cospe uns fantasmas parecidos com ele, fantasmas que tem uma mente própria e, quando tocam em alguma coisa, explodem, causando graves danos a tudo que for pego pela explosão.
Quem pode utilizar: Gottenks.

Taiyoken:
Uma técnica original de Tenshinhan. O usuário põe as mãos ao lado da cara, diz "Taiyoken" e fica com um brilho tão intenso que cega o seu adversário. Esta técnica é bastante utilizada durante todo o Dragonball Z.
Quem pode utilizar: Tenshinhan, Goku, Krillin, Cell.

Tenkubekejiken:
O usuário desta técnica salta muito alto, para depois cair com os braços em "X", sobre o seu adversário. Uma técnica bastante poderosa quando utilizada contra aqueles que não têm poderes especiais.
Quem pode utilizar: Nam.

Time Stop:
Este ataque é utilizado por Gurdo, da Ginyu-tokusentai. Quando ele a utiliza, o tempo pára, junto com os seus adversários, mas não ele. No entanto, ele necessita de prestar atenção às suas vítimas, de maneira a mantê-las congeladas. Nesse tempo, também, ele precisa prender sua respiração. Quando a solta, tudo volta ao normal.
Quem pode utilizar: Gurdo.

Suihidan:
Esta é outra técnica utilizada por Satan durante o 23º Tenkaichi-Budokai. É um raio Ki que persegue o adversário, como o "Double Tsuihikidan" de Krillin.
Quem pode utilizar: Satan.

Udebunrikogeki:
O usuário desta técnica tira um pedaço do seu corpo e utiliza-o para atacar seu adversário de uma forma qualquer. Naturalmente, só o Bubu pode utilizar esta técnica.
Quem pode utilizar: Bubu.

Yoikominminken:
É uma técnica que foi utilizada por Tartaruga Genial durante o 21º Tenkaichi-Budokai. É uma técnica de hipnotismo usada para pôr as pessoas num sono profundo, usando uma voz estranha e uns movimentos esquisitos dos braços.
Quem pode utilizar: Tartaruga Genial.

Yokaieki:
É a técnica utilizada pelos Saibaimen. Eles abrem a cabeça ao meio e disparam um ácido através desse buraco, que é muito perigoso se atingir o alvo.
Quem pode utilizar: Saibaimen.

After Image Technique (Zanzoken):
Outra técnica inventada por Tartaruga Genial. Com esta técnica, o usuário pode deslocar-se tão depressa, que deixa a sua imagem para trás, enquanto ataca por outro lado. Goku também consegue deixar múltiplas imagens (o seu máximo foi 7 ou 8 imagens na Torre de Karin). Mais tarde, Tartaruga Genial aprende a deixar múltiplas imagens em vez de uma só.
Quem pode utilizar: Goku, Tartaruga Genial, Krillin, Tenshinhan.

Beam Of Evil (Akumaitokosen):
O ataque mais poderoso de Akkuma, ele usa este ataque contra Goku na série Dragon Ball no torneio da bruxa Baba. Este ataque procura todo o mal que há no coração das pessoas, por muito escondido que esteja, quando encontra esse mal, explode o coração conforme o tamanho do mal. Assim mata quem quer que esteja para atacar. Mas quando o tentou utilizar em Goku não causou qualquer efeito, pois Goku tinha o coração puro.
Quem pode utilizar: Akkuma.

Majin Bubu Ball:
Neste ataque Super Bubu envolveu-se em numa esfera e joga-se contra o seu adversário com toda a força e velocidade.
Quem pode utilizar: Majin Bubu.

Chou no Ryoku:
Bojack usa esta técnica no filme # 9. O ataque está basicamente é aplicar um fio de energia Ki muito fino que envolve o adversário. A particularidade deste “ataque” é que, quanto mais força para se libertar faz o adversário mais apertado fica o fio e mais fraco fica a pessoa envolvido nele.
Quem pode utilizar: Bojack, Bido, Zangya.

Cube Fade (Bunkai Teleportation):
Com esta técnica, Janemba pode imediatamente ir para qualquer lugar na área de combate dividindo o seu corpo em vários cubos e teletransportando-os a alta velocidade, isto é, na vez de “andar” no tempo ele, transporta-se em dimensões.
Quem pode utilizar: Janemba.

Dragon Fist (Ryu Ken):
Este é um dos ataques os mais poderosos de Goku. Ele usa-o pela 1ª vez contra Hildgarn. Ele também o utiliza contra o Dragão Li-Shenlong na Série Dragon Ball GT. Ele basicamente concentra todo o seu poder numa mão e salta com toda a força e velocidade, atravessando o inimigo, dando a impressão que o Dragão Sagrado o ajuda envolvendo-se no adversário.
Quem pode utilizar: Goku.

Electric Attack (Dengeki Ha):
Este é um ataque que o monstro Buyon usa contra Goku quando este esteve na Torre Musculo. Este ataque basicamente, é um disparo de electricidade feito pelas suas antenas, electrocutando o inimigo. O Cymbal também mais tarde também o usa, a não ser que os tiros da electricidade sejam desferidos pelas mãos.
Quem pode utilizar: Buyon.

Energy Ring (Ring Jyou no):
Quando Majin Vegeta e Goku lutam na Saga de Bubu, ele usa este ataque. Goku numa altura em que não podia escapar, Vegeta lança 5 nele, o que depois resultou na sua “prisão” contra a parede. Desde aí nunca mais Vegeta utilizou esta técnica.
Quem pode utilizar: Majin Vegeta.

Energy Sword (Energy Shyutou):
Sauzaas faz este ataque no filme 5#, em que houve o combate contra Coller. Sauzaas, sendo um dos guerreiros de Coller, todos os ataques dele eram fortes para a época. Sauzaas cria um tipo de espada com a energia Ki que envolve a sua mão. Esse ataque, basicamente consiste em cortar tudo onde toca, ele tento este ataque contra Satan.
Quem pode utilizar: Sauzaas.

Final Flash:
Um dos ataques mais fortes, se não mesmo o mais forte de Vegeta. Ele usa este ataque para tentar destruir Cell depois de este chegar á ultima forma. Vegeta estica os braços para a frente como s tivesse a fazer um Kamehameha mas com as palmas das mãos na horizontal. Este ataque cria uma enorme explosão, a primeira vez que foi usado criou um rasgo no planeta visto a quilómetros.
Quem pode utilizar: Vegeta.

Hyper Tornado:
Este ataque foi usado por Polkuan no torneio de artes marciais do outro mundo. Com este ataque Polkuan cria um furacão em torno de si mesmo, e vai então contra o seu adversário naquela forma. Depois do adversário entrar no tornado a velocidade é tão grande e o poder nele aplicado tão elevado que o oponente sofre constantes cortes na pele.
Quem pode utilizar: Polkuan.

Janemba Portal (Ikoukan o Hatsusei):
Janemba usa esta técnica contra Goku no Filme 12#. Janemba como tem o poder de manipular as dimensões, usa esta técnica defensiva para absorver as energias Ki dos ataques de Goku, abrindo no momento do embate da energia Ki contra o seu corpo, um pequeno portal de outra dimensão.
Quem pode utilizar: Janemba.

Kikouha:
Este ataque pode ser visto na série na Saga de Bubu, quando Vegeta e Goku se fusionam em Vegeku (Vegetto). Este ataque basicamente consiste em utilizar energia Ki na ponta dos dedos. Mas na vez de disparar por um dedo, dispara pelos cinco, sendo assim mais difícil fugir ao ataque. Todos os personagens da série que controlam o seu Ki podiam utilizar. Este ataque feito por alguém pouco forte é um ataque inútil, mas no caso de Vegeku pode tornar-se um ataque devastador.
Quem pode utilizar: Vegeku (Vegetto), Sauzaas.

Kuukanteni Punch:
Este ataque é original de Janemba. Este ataque como a maioria dos ataques de Janemba tem base na sua facilidade de movimento nas dimensões e espaço. Ele abre um portal e dá um soco no mesmo, de repente abre um outro portal por trás do seu adversário de onde sai o soco que deu antes. Este ataque não sendo muito forte é totalmente imprevisível, sendo ao inimigo impossível saber de onde vem.
Quem pode utilizar: Janemba.

Mouth Blast (Kochi Kara Kikou Ha):
Esta é a habilidade de disparar uma explosão de Ki da boca. Pode ser um ataque muito surpreendente, e tambem é geralmente muito poderosa.
Quem pode utilizar: Qualquer Oozaru, Coraçãosinho de Satan, Tambourine, Satan, Dodoria, Bubu Gordo, Gotenks, Janemba, Baby Vegeta.

Mouth Fire Blast (Kuchi Kara no Kaen):
Esta é uma explosão de fogo disparada pela boca. Esta técnica é usada por Hildgarn no filme #13 contra Vegeta. Basicamente é o mesmo que o Mouth Blast mas em forma de fogo, e mais poderosa também por causa de quem o usa.
Quem pode utilizar: Hildgarn.

Power Ball:
Esta técnica, não é uma técnica de ataque nem de defesa, concretamente é uma técnica de aumento de poder. Esta é a habilidade de criar uma Bola de energia que estática no céu mande as mesmas ondas que uma lua (ondas blutz), basicamente é uma lua artificial. Uma vez que a lua artificial está estática no céu qualker Guerreiro do Espaço (Saiyan) olhando para ela e tendo cauda pode-se transformar em Oozaru, na série apenas Vegeta usa esta técnica para derrotar Goku. No filme 3# Tales faz o mesmo para transformar Gohan e vira-lo contra o pai (Goku).
Quem pode utilizar: Vegeta, Tales, Bardock e qualquer Guerreiro do Espaço que a aprenda.

Psychokenesis:
Esta técnica concretamente é controlar e manipular pessoas ou objectos com a mente. Não podemos dizer que quem a criou foi General Blue, mas foi ele quem a usou em primeiro lugar. Chaoz também a usa muitas vezes, para escolher os adversários nos torneios de artes marciais. Esta técnica tem poder conforme o poder do utilizador, e conforme o poder do adversário. Se o utilizador for fraco e o adversário mais forte esta técnica não vale de absolutamente nada de contrario é uma boa técnica.
Quem pode utilizar: General Blue, Frizer, Chaoz, Cell, Guldo.

Renzoku Energy Dan:
É capaz de ser um dos ataques mais fortes da série. Este ataque consiste em concentrar todo o poder no corpo e depois liberta-lo todo de uma vez. Criando depois uma explosão gigantesca. Este ataque é bom para aplicar contra um adversário com uma grande capacidade defensiva. O ataque abrange grande parte do terreno de combate o que faz que quem estiver perto também é atingido. Mas este ataque tem uma desvantagem assustadora que faz ser pouco utilizado, é que quem o usa muito provavelmente morre. Basicamente é uma autodestruição. Vegeta usa este ataque contra o Bubu gordo, mas não teve muita sorte.
Quem pode utilizar: Todos podem usar se conseguirem mas apenas Majin Vegeta, Bubu Gordo, Cell, Saibamen, Chaoz (C16, C8 embora se execute de maneira diferente) o fazem.

Regeneration (Sai Sei):
Esta técnica acontece varias vezes ao longo da série, e também de diversas maneiras. Esta técnica permite a quem a utiliza regenerar qualquer parte do corpo destruída. Satan é quem a usa mais vezes na série, ele quando nos combates perdia os braços, ou qualquer parte do corpo usava-a para regenerar esses membros. Cell também pode usar esta técnica, mas só se no corpo ainda houver células vivas, já Majin Bubu pode usar esta técnica só havendo uma única partícula do seu corpo intacta.
Já Metal Cooler, tem como técnica o “Self Repair”, que basicamente funciona como o “Regeneration” do Majin Bubu, havendo uma única partícula e regenera-se.
Quem pode utilizar: Satan e qualquer outro Namek, Cell, Majin Bubu e Metal Cooler.

Rocket Punch:
Um ataque usado por C16 contra a forma básica de Cell. Ele aponta as mãos ao adversário, e de repente as suas mãos são disparas como foguetes contra o adversário.
Quem pode utilizar: C16.

S.S. Deadly Bomb:
Este ataque é do Super C13. A pose deste ataque é como a do Final Flash do Vegeta, mas é uma grande esfera vermelha de energia que tem poder suficiente para destruir o planeta Terra.
Quem pode utilizar: C13.

Shitatsuki:
Este é um dos ataques mais estranhos e terroríficos de Dragon Ball. Este ataque é feito por Ton Paipai contra o General Bleu da RR. Este ataque consiste em espetar a língua nas fontes da cabeça do adversário usando muita velocidade na aplicação do ataque. Mal a língua é enterrada na cabeça do adversário, este morre logo de imediato.
Quem pode utilizar: Ton Paipai.

Thunder Flash:
Ataque final de Polkuan. A este ataque é quase impossível fugir. Este ataque baseia-se numa coluna de Fogo cheia de energia. Polkuan faz umas poses e depois junta os punhos e dispara. Goku só se consegui-o livrar do ataque à 3ª vez quando no intervalo de uma das poses viu um erro e numa fracção de segundos em que se telectransporta para traz de Polkuan e faz um Kamehameha. Tudo isto se passou no Torneio de artes marciais do outro mundo.
Quem pode utilizar: Polkuan.

Revenge Death Ball:
Esta é a técnica mais poderosa do Baby. Ele usa a Revenge Death Ball depois de possuir completamente o corpo de Vegeta: Basicamente é um Genki Dama do mal, este ataque recolhe do seu meio tudo o que é energia Ki negativa, depois levanta os braços acima da cabeça (tal como a Genki Dama), onde cria uma esfera de energia negativa, onde de seguida ataca o adversário. Quando está transformado em Gold Oozaru, Baby-Vegeta executa uma revenge Death Ball muito mais poderosa contra Goku Super Guerreiro 4 (Ssj4).
Quem pode utilizar: Baby-Vegeta

0 comentários:

Novo Comentário