sábado, 2 de maio de 2009

Cabelos

Oi galera eu Jancneto vim hoje postar mais uma novidade sobre o dbz que são os cabelos. Esse vai ser um post bem engraçado mostrando todos os cabelos dês do dB ao dbgt.


Cabelos

Toriyama ao longo da série fez diversas mudanças nos penteados dos seus personagens, até para justificar a passagem dos anos pesando nos personagens ou no caso dos Saiyajins, caracterizar um aumento de poder em suas transformações como Super Saiyajin. Abaixo, faremos um retrospecto dos visuais adotados pelos personagens ao longo da série:

ChiChi teve poucas mudanças em seu visual. Desde criança até o seu encontro com Goku no 23º Tenkaichi Budokai (volume 14), ChiChi possui o mesmo penteado, com mechas soltas e franja. A partir da série Z, quando ChiChi já era mãe de Gohan, a própria adota um visual mais caseiro, usando um com coque mas mantendo as franjas. E com o passar dos anos já como mãe de Goten, ChiChi mantém o coque mas sem as franjas (volume 36).

No final de Dragon Ball Z (volume 42), após passados 10 anos desde a batalha contra Buu, ChiChi aparece usando um rabo de cavalo sem seu tradicional coque, durante o 28º Tenkaichi Budokai na platéia para assistir a luta em que Goku participa. E por fim, em DBGT, ChiChi volta a usar o cabelo solto, mas sem franjas e com dois "prendedores" nos cantos.

Goten possui uma semelhança incrível com seu pai, Goku. A diferença de seu visual quando criança está apenas na transformação em Super Saiyajin (volume 36), aparecendo um maior número de mechas na transformação, como ocorre com os outros Super Saiyajins da série. No final de Dragon Ball Z (volume 42), Goten muda seu penteado para não ficar tão parecido com Goku. E em Dragon Ball GT, Goten aparece com um novo corte e, sem grandes diferenças durante a transformação em Super Saiyajin.

Pan em nada mudou seu penteado. Quando aparece no final de Dragon Ball Z (volume 42), ainda tem o cabelo bem curtinho, mas em Dragon Ball GT até o último episódio quando se passa 100 anos, permanece com o mesmo estilo de cabelo, com as mechas e franja característica.

Videl teve mudanças radicais em seu visual. Inicialmente (volume 36), Videl usa duas "chuquinhas", mas teve que retirá-las ao aparar seu comprido cabelo para dar início ao treinamento com Gohan. No final de Dragon Ball Z (volume 42), Videl mantém o cabelo curto, mas com uma grande franja. Em Dragon Ball GT, Videl novamente muda seu penteado, sem franja e com uma grande trança na nuca.

Mr. Satan não teve grandes mudanças em seu visual, a não ser a visível perda de cabelo devido ao avançar da idade. No final de Dragon Ball Z (volume 42) e em Dragon Ball GT é possível notar essa perda, onde em Dragon Ball GT, além de estar quase careca, seu bigode junta-se as suas costeletas.

Launch também não teve nenhuma mudança durante suas aparições, tanto na sua forma boa como na sua forma malvada. Em DBZ, seu cabelo ficou mais ondulado, mas não foi exatamente uma mudança feita pelo personagem, mas sim o traço dos desenhistas que evoluiu. O curioso aqui são as raríssimas vezes em que Launch aparece sem a sua tradicional fita na cabeça.

Gohan teve grandes mudança em seu visual, ao longo da série. Ainda bebê até o seu primeiro encontro com Raditz (volume 17), Gohan possui o mesmo corte de cabelo, com exceção do cabelo comprido. Durante seu treinamento com Piccolo Jr. (volume 18), Gohan prende o cabelo e adota um visual mais rebelde, como diria sua mãe ChiChi. Mas para a sua infelicidade, Gohan sofre uma mudança radical, graças a imposição de ChiChi para reforçar a imagem de garoto mimado da mamãe (volume 21), sendo alvo de risos.

Como pré-adolescente, Gohan volta a adotar o visual semelhante ao de quando foi treinado por Piccolo Jr. (volume 28), até ter seu cabelo cortado ainda dentro da Sala do Tempo por Goku, já que havia crescido bastante. A partir daí, Gohan só tem mudanças em seu visual ao transformar-se em Super Saiyajin 1 e Super Saiyajin 2, sendo esta com uma grande mecha caída na frente de seu rosto e com as demais mechas bastante elevadas.

Já adolescente, Gohan deixa o cabelo relativamente curto em relação quando era criança e com uma mecha caída a frente do rosto. Sua transformação em Super Saiyajin quase não altera seu visual. Já no final de Dragon Ball Z, a mecha caída já não aparece mais. Por fim, seu visual em Dragon Ball GT não possui muita diferença em relação ao visual anterior.

Mirai Gohan mesmo não pertencendo a linha temporal que conhecemos, possui um visual bem diferente do Gohan adolescente da saga de Majin Boo. Seu corte lembra e muito o de Gohan assim que saiu da Sala do Tempo, na linha temporal da série.

A eterna ajudante de Pilaf, Mai, teve mudanças significativas em seu visual. Na série Dragon Ball, Mai tem um longo cabelo enegrecido e uma franja destacável. Já em Dragon Ball GT, devido a idade, Mai não exibe mais o longo cabelo, além do cabelo estar com uma coloração bem diferente, bastante esverdeado. Apesar de só aparecer de touca, Mai não deve ter mais a marcante franja que exibia.

No capítulo 154 de DBZ, ao ser indagado por Bulma do porquê do cabelo de Vegeta não ter crescido, mas o de Trunks sim, Vegeta responde: "Os Saiyajins puros como eu não sofrem mudanças no cabelo, desde que nascem". E Goku completa: "É por isso que meu cabelo não cresce?". Ironicamente, o puro Saiyajin ao longo da série sofreu pequenas mudanças em seu visual. Quando ainda pequeno, Vegeta possui várias pontas de cabelo caídas em sua testa e somente na sua fase adulta que Vegeta aparece com a característica entrada no meio da testa. Mas o mais curioso é que nos primeiros episódios da série Z, onde Vegeta e Nappa aparecem em um planeta desconhecido (episódio 5), Vegeta aparece inicialmente com um cabelo acastanhado, diferente da cor preta que carrega desde sua aparição na Terra até o fim da série GT.

Mas em Dragon Ball GT, Vegeta também aparece com um visual um pouco modificado. Seu cabelo aparece bem mais curto que o normal. E é na sua transformação como Super Saiyajin 4 que Vegeta esbanja uma longa cabeleira.

Trunks em nada mudou, desde Dragon Ball Z até Dragon Ball GT, mantendo o mesmo corte característico.

Até mesmo se compararmos com Mirai Trunks, ambos possuem o mesmo corte padrão.

Entretanto, Mirai Trunks sofre algumas mudanças durante o pouco tempo que ficou no passado. A começar, quando sai pela primeira vez na Sala do Tempo (episódio 153), onde seu cabelo cresce bastante, a ponto de prendê-lo atrás com uma fita. Na sua transformação como Super Saiyajin, seu cabelo adquire um visual completamente diferente de quando transformado em Super Saiyajin com o cabelo curto.

Já no episódio 162, Trunks ao aumentar ainda mais o seu poder como Super Saiyajin, após ver Vegeta caído frente a Cell, faz com que seu laço queime diante tamanha força emanada, ficando com os cabelos soltos. E, logo após ser derrotado por Cell pela primeira vez, podemos ver Trunks nos capítulos seguintes com seu cabelo solto totalmente, sem estar transformado. Antes de retornar a Sala do Tempo, Trunks corta seu cabelo como era desde sua primeira aparição na série, mas seu cabelo volta a crescer da mesma forma após sair.

0 comentários:

Novo Comentário